Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Topo de bolo de casamento!

Topos de bolo criativos dão tom divertido ao casamento!
Há topos de bolos de todos os estilos, feitos de biscuit, papel,feltro,crochê! Com tantas opções, o casal pode fugir dos tradicionais noivinhos de porcelana e chamar a atenção com modelos bem diferentes.
Hoje ele é item quase obrigatório no bolo do casamento, mas você sabia que nem sempre foi assim? Assim como o vestido branco, o casal de noivinhos no topo do bolo foi uma inovação do casamento da rainha inglesa Victoria com o príncipe Albert, em 1840. A intenção era simbolizar o amor que eles tinham um pelo outro, o que os faria ‘flutuar em nuvens’. A ideia se popularizou rápido e hoje faz parte da tradição.
Mas esse famoso casal de noivinhos perde cada vez mais espaço, mesmo nas cerimônias mais tradicionais.
E não é só de porcelana, gesso, biscuit,feltro ou papel que o topo de bolo pode ser feito. São graciosos os de feltro ou tecido e, ainda, as plaquinhas de madeira com os nomes ou iniciais do casal. Passarinhos, cachorros, gatos e até baleias podem agradar quem gosta de animais. Para quem sempre quis ser princesa, a escolha pode variar desde A Bela e a Fera até A Branca de Neve. Por fim, casais góticos podem dar um toque irreverente ao escolher noivinhos de caveira. A ordem é dar um toque de personalidade ao topo do bolo, não importa se você é tradicional ou inovador.
Noivinhos em feltro Mimos da Gil!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário